Cirurgia das Pálpebras – Blefaroplastia

Com o decorrer do tempo as estruturas palpebrais tornam-se flácidas, as sobrancelhas perdem a sustentação, principalmente nas porções laterais, e assim passam a posicionar-se mais rebaixadas, acentuando o excesso de pele nas pálpebras superiores, que progressivamente cobrem a região dos cílios. Também há acentuação das bolsas de gordura, sobretudo nas pálpebras inferiores. Estas transformações fisiológicas proporcionam aos indivíduos um aspecto de cansaço .
Há frequente queixa de prejuízo do campo visual e até borramento da maquiagem nos cílios em pacientes do sexo feminino.
Na cirurgia das pálpebras superior a prioridade é retirar o excesso de pele (Dermatocalásio).
Nas pálpebras inferiores procura-se principalmente retirar as bolsas de gordura caso estejam proeminentes.
Na abordagem desta região evita-se retirar grande quantidade de pele, ou até mesmo a deixamos intacta nesta etapa, pelo risco de distorção da região , denominado Ectrópio. Para o tratamento da sua flacidez opta-se atualmente pela aplicação de algumas sessões de Laser, que estimulará o colágeno com melhora da sua firmeza.
Cirurgia das Pálpebras
Em pacientes jovens que apresentam apenas bolsas de gordura evidentes, mas sem flacidez ou excesso de pele , realiza-se uma técnica sem cortes externos, portanto sem qualquer cicatriz aparente, pois as bolsas são retiradas pela região conjuntival, denominada Blefaroplastia Transconjuntival. Pode ser realizada sob anestesia local ou sedação leve.
O Dr Fábio Timoner apresenta um estilo de cirurgia é bem conservador, com muito critério na indicação deste procedimento, para produzir um resultado bem natural.

